Iracemápolis tem as primeiras crianças vacinadas


Publicado em 21 de janeiro de 2022
Imunização está ocorrendo na unidade de saúde Ângelo Arlindo Lobo – Centro Odontológico (Foto: Divulgação)

Imunização está ocorrendo na unidade de saúde Ângelo Arlindo Lobo – Centro Odontológico (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, as primeiras crianças de Iracemápolis foram vacinadas contra a covid-19. A imunização está ocorrendo na unidade de saúde Ângelo Arlindo Lobo – Centro Odontológico. É necessário o agendamento.

O primeiro vacinado foi Vinícius Santos Filipini, de 11 anos. A segunda criança foi Lavínia dos Santos Ferreira, de 10 anos. Outro vacinado foi Enzo Kerches de Aguiar, que tem 8 anos e se enquadra entre as crianças com comorbidades. Ele tem diabetes.

As crianças e os pais foram recebidos na unidade com um cenário colorido montado com bichos de pelúcia que foi preparado com muito carinho pela equipe de saúde.

A VACINAÇÃO

Enfermeira do setor de Vigilâncias em Saúde, Olivia Baialuna, destaca a importância da vacinação de crianças. “Chegou o momento da imunização das crianças de nossa cidade. Já está comprovado cientificamente a importância da vacina. Hoje estamos com mais de 90% da população adulta vacinada em nosso município e, mesmo diante do aumento dos casos, registrado após as festas de final de ano, percebemos que o número de internações diminuiu muito e isso mostra a importância da vacina”, destaca a profissional de saúde. O telefone para agendamento é o 3456-4852.

A imunização, até o momento, abrange crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes e as de 10 e 11 anos de modo geral, ou seja, sem comorbidades ou deficiências.

Os comentários estão desativados.