Iracemápolis ultrapassa meta de vacinação contra a gripe


Publicado em 26 de junho de 2020

a-foto-vacina-695

Iracemápolis ultrapassou nesta semana a meta de vacinação contra a influenza (gripe), uma boa notícia, atingindo 105% de cobertura vacinal.

Mesmo assim, a Prefeitura informou que a campanha seguirá até a próxima terça-feira (30). Por isso, quem pertence a um dos grupos prioritários e ainda quer tomar a vacina, pode procurar uma das Unidades de Saúde.

A vacina é aplicada nos postos de saúde do Lázaro Honório de Oliveira e do Centro, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 15h30.

A orientação é ir à UBS com máscara de proteção, não esquecer de higienizar as mãos e evitar aglomeração enquanto aguarda o atendimento.

PÚBLICO-ALVO

É formado por gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a 6 anos), profissionais de saúde, idosos, doentes crônicos, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais de segurança.

Dentro desses grupos prioritários, a meta estabelecida para a cidade pelo Ministério da Saúde foi vacinar 5.073 pessoas. A cidade foi além: foram 5.347 pessoas vacinadas até a última quarta-feira (24).

Outra boa notícia é a grande adesão de idosos à campanha. Do grupo com mais de 60 anos, a meta era vacinar 2.147 pessoas, mas até quarta já haviam sido vacinadas 2.933, com 136% de cobertura.

A Prefeitura, no entanto, deseja aumentar a cobertura de outros extratos da população. Por isso, pede que as pessoas procurem pela dose, especialmente adultos entre 55 e 59 anos (está com 58% de cobertura), puérperas (61%) e gestantes (65%).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.