Jovem cineasta de Iracemápolis produzirá websérie sobre super-herói iracemapolense


Publicado em 26 de agosto de 2021
Vincius posa com o livreto que conta história de origem do herói (Foto: Vinicius Figueiredo)

Vincius posa com o livreto que conta história de origem do herói (Foto: Vinicius Figueiredo)

Imagine você ganhar superpoderes do dia para noite e ter que dividir o seu tempo entre salvar o mundo e tirar notas boas no ensino médio, enquanto tenta passar pelos problemas corriqueiros da adolescência? Pois é, essa história remete a diversos heróis que vemos por aí nos cinemas, mas a grande diferença da história do Pássaro Azul, criado pelo cineasta iracemapolense Vinicius Valentin, para as outras é que ela se passa em Iracemápolis. “Quando criei a história em 2014, eu imaginava ela se passando em cidades grandes como Nova York, mas agora resolvi trazê-la para o dia a dia de uma cidade do interior, pois é algo que não se vê muito em histórias de heróis”, afirmou o autor.

“Pássaro Azul: Diferentes Ares” é o nome da websérie que será produzida por Vinicius como projeto de conclusão do curso para a graduação de Cinema e Audiovisual da UNIMEP. Além do Iracemapolense, dois outros membros integram o grupo responsável pelo trabalho, Matheus Caires e Thiago Santos. O projeto acontecerá simultaneamente em diversas mídias, além da websérie o material contará ainda com um site, onde notícias do universo do herói estarão disponíveis, uma playlist de músicas e um livreto de contos.

Como o projeto será realizado de forma voluntária e não contará com a mesma verba milionária dos grandes estúdios de cinema, Valentin lançou para venda um livreto de contos que funciona como um conteúdo adicional à série. O livro pode ser adquirido diretamente com Vinicius pelo Instagram @passaroazul.ares, pelo valor de R$17,00 e todo o dinheiro arrecadado servirá para a produção dos episódios.

“As histórias do livreto se passam logo após ele descobrir seus poderes e mostra um pouco dos primeiros passos dele como herói. Na série pretendemos abordar a vida dele como um herói já estabelecido e todo o universo ao redor disso. Os contos servem para dar um gostinho de como será a série quando estiver pronta”, afirmou.

A produção será feita em parceria com o coletivo de cinema de Rio Claro, Kino-olho. “O pessoal do Kino-olho nos auxiliará com o fornecimento de equipamentos para a gravação da série que deverá começar até o início de setembro, estamos apenas esperando o levantamento de verbas para podermos começar as produções”, destacou.

Os comentários estão desativados.