Kit merenda auxilia alunos carentes durante a pandemia

Mesmo sem aulas presenciais, alimentos chegam até a casa das famílias


Publicado em 14 de agosto de 2020

A Prefeitura segue fornecendo kits com alimentos para alunos da rede municipal de Ensino, seguindo critérios técnicos, neste período de pandemia do coronavírus.

Até o momento, foram entregues 1560 kits de merenda, distribuídos desta forma: abril (298 kits), maio (410 kits), junho (427 kits) e julho (425 kits), sendo 1154 kits individuais, 350 duplos, 45 triplos e 11 kits quádruplos.

“A distribuição dos kits totaliza 2033 atendimentos até este momento. São alunos que estão cadastrados no Bolsa Família, alunos carentes, e famílias que, devido a pandemia, estão necessitando”, explica a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi.

A coordenadora também informa que o cadastro segue aberto na rede municipal, com informações sendo disponibilizadas por meio do telefone 3456 1501.

Os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, leite, seleta de legumes, sardinha, bolacha e proteína animal, com acompanhamento da nutricionista do Município.

Os alunos da rede pública estadual, beneficiários do Bolsa Família ou que estão em situação de pobreza, segundo critérios do Cadastro Único, são beneficiados com R$ 55 durante o período de suspensão das aulas, com recurso estadual.

O prefeito Fábio Zuza informou que os kits têm sido um fôlego para as famílias neste período difícil. “Temos trabalhado para amenizar os impactos da pandemia. Entre as ações, os Kits da Educação têm colaborado muito. São produtos de qualidade e tudo preparado com carinho por profissionais do setor”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.