Lar São Vicente acolhe idosos há mais de 20 anos

Entrevistamos o Sr. Francisco Denadai, atual presidente da entidade


Publicado em 31 de julho de 2015

Localizado na Rua José Fermíno, no bairro José Modenez, o Lar dos Velhinhos de Iracemápolis (Sociedade São Vicente de Paulo) desenvolve o trabalho filantrópico de acolhimento de idosos há mais de 20 anos, num compromisso de caridade, dedicação e muito amor.

Em toda a cidade, o Sr. Geraldo Poloni é a pessoa que mais representa a instituição. Graças ao esforço dele, em conjunto com dezenas de cidadãos, o Lar se consolidou como uma entidade de respeito e seriedade perante a sociedade.

Hoje, a presidência é ocupada pelo Sr. Francisco Denadai. A Gazeta o entrevistou para que Iracemápolis conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido.

Entidade é reconhecida como uma das mais importantes para a cidade (Foto: Rogério Bosque)

Entidade é reconhecida como uma das mais importantes para a cidade (Foto: Rogério Bosque)

GI: Quanto idosos são abrigados na instituição?

FD: Hoje são 36 idosos.

Qual o critério para acolhimento?

Existe uma demanda que devemos respeitar. As vagas para o setor masculino têm procura um pouco menor que o feminino; para ser feito o acolhimento, é feito um estudo da necessidade, vulnerabilidade e risco social.

Qual o custo para manter um idoso no Lar?

O custo é referente ao estudo social realizado para o acolhimento e pelas necessidades pessoais de cada idoso.

Os idosos recebem visitas?

As visitas dos familiares são obrigatórias pelo Estatuto do Idoso. E as visitas de amigos e pessoas dispostas a doar um pouco de carinho a eles são sempre bem vindas.
Quais os recursos para manter a instituição?

O Lar é mantido com parte da aposentadoria dos internos, doações de familiares, de amigos da entidade e sócios contribuintes que pagam mensalmente um carnê. A Prefeitura ajuda com subvenção. E realizamos eventos para complementar os recursos.

Quais profissionais trabalham na casa?

Temos uma equipe de enfermagem 24 horas à disposição dos internos, cozinheiras, equipe de limpeza, pessoal do administrativo, psicóloga, nutricionista e médico. A Prefeitura ajuda fornecendo fisioterapeuta e fonoaudiólogo. E temos voluntários que se dedicam a ajudar os velhinhos.

É possível fazer doações?

São sempre bem vindas. Muitas pessoas colaboram com o Lar, o que é gratificante, pois mostra que o trabalho é reconhecido pela sociedade. Muitas vezes, grupos de amigos e empresas fazem mutirão para conseguir leite, fraldas e alimentos. Para mais informações, o telefone é 3456-2270. Estamos sempre receptivos a quem nos queira ajudar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.