Leis Bíblicas e leis Humanas Final – Quem devemos seguir?


Publicado em 9 de junho de 2017

“Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus” João 19:7.

A lei humana crucificou Jesus, mas ele não foi contra a lei imposta pelos homens, antes confiou em Deus e na sua infalível e extraordinária missão por amor a mim e a você.

Ele venceu a lei da lógica e ressuscitou, a lei da física e atravessou paredes, a lei da ciência e transformou água em vinho, a lei da medicina e ressuscitou Lázaro enterrado há quatro dias.

As leis impostas pelos homens jamais sobressaíram às leis de Deus. A vida não acaba quando morremos, na verdade ela começa. Obedecer a lei de Deus é sofrer as consequências da perseguição e as condenações impostas pelos homens, mas é acima de tudo dizer a todos os pulmões “eu sou cristão e a minha lei é a Bíblia!”.

Não quero aqui me rebelar contra o sistema vergonhoso que existe em nosso país, mas sim confiar em Deus e nas suas leis, que essa vida é muito curta para o ignorarmos, para agradar os homens. Sou um “rebelde” no meu interior, não permitindo que a corrupção desse mundo me conduza a condenação eterna da lei de Deus, quero sim motivar você a seguir as leis de Deus, mas acima de todas as leis, duas são a base para as demais: “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27.

Toda lei a partir dessa é de Deus, fora, é dos homens ou das trevas. Esses dois mandamentos devem estar impregnado em nossos corações, só assim teremos a convicção de que lei devemos realmente seguir, o homem sem Deus, é um homem perdido em suas próprias conclusões, e nosso país só está assim hoje, porque os “homens” não querem saber de Deus e das suas infalíveis leis. Jesus antes de “deixar” seus discípulos deixou um novo mandamento: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” João 13:34.

A melhor e maior lei do universo foi deixada por quem viveu sua própria lei instaurada. Se somos realmente cristãos, devemos seguir o exemplo do autor da lei perfeita, ame, ame, ame até o último suspiro de vida. Vai valer apena eu creio, e você?

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.