Leis humanas e Leis Bíblicas Parte I – Porque existem Leis?


Publicado em 17 de fevereiro de 2017

“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra” Deuteronômio 28:1. Imagine um mundo sem apenas duas leis: Se não houvesse nenhum tipo de condenação ou castigo para quem matasse outra pessoa ou se não houvesse nenhuma restrição de velocidade ou sinalização. Como seria o mundo hoje? É, um caos!

Deus impôs e instaurou leis antes mesmo do pecado, quando disse a Adão o que podia e não podia comer e ele infringindo a lei, foi multado com o pecado (do qual só Cristo absolve se você recorrer). Depois dessa infração o homem ficou sem limites para o mal e Deus em sua infinita sabedoria, instituiu os “Dez mandamentos” e líderes para comandar e manter a ordem no meio do seu povo, essa na verdade é a principal resposta para a pergunta acima: manter a ordem e receber de Deus tudo aquilo que Ele sempre quer dar ao seu povo. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” Jeremias 29:11-13.

Deus colocou leis para que o seu povo não pecasse e assim fossem abençoados por Ele em todo o tempo. Se os reis do passado e os governantes de hoje seguissem os mandamentos de Deus como estaria o mundo hoje? É, com certeza um paraíso! A realidade é outra totalmente diferente: um povo que ri da desgraça dos outros, pessoas que não descem do carro para ajudar, mas filmam e postam nas redes sociais de olho na quantidade de curtidas que terão do seu “filme de horror real”.

Que tipo de governante esse povo merece ter? Responda com sinceridade, a culpa está em Deus? “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” Mateus 15:8.

Deus pode não mudar o mundo, mas Ele está sedento para mudar o seu mundo! Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.