Leis humanas e Leis Bíblicas Parte II – Os benefícios da Lei


Publicado em 3 de março de 2017

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e as suas leis não são pesadas” 1 João 5:3. Quando obedecemos as leis de Deus e as sábias leis humanas, andamos e vivemos despreocupados com infrações, multas e se formos abordados por alguma autoridade, podemos ficar descansados, pois estamos dentro da lei.

Certa vez minha esposa me alertou: “olha os policiais ali na frente”, eu respondi: “fica em paz estou dentro do limite de velocidade e tudo está em ordem com o carro e documentos”, ela sorriu e passamos tranquilamente pela operação policial rodoviária.

A lei nos traz benefícios dos quais nem imaginamos, por exemplo: meu pai tem 72 anos e uma saúde invejável. Enquanto eu tomo remédio controlado todos os dias para manter a pressão normal, simples, ele sempre obedeceu as leis de se alimentar corretamente, levantar cedo, dormir cedo e trabalhar braçalmente. Mas eu sou “moderno” quero ar condicionado, mesa e cadeira, controle remoto, pizza, Coca-Cola, frituras, churrasco, dormir de 3 a 4 horas por noite, sou sócio assíduo do sedentarismo, enfim nada disso teria problema se eu respeitasse e obedecesse as leis naturais do meu corpo segundo a Palavra de Deus que diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1º Coríntios 6:19.

Como temos cuidado de nosso corpo, ou melhor, do corpo de Deus? Essa é apenas um das leis de Deus que se seguirmos corretamente teremos infinitos benefícios, tais como: sentir-se bem, não fadigar com facilidade, boa disposição ao levantar de manhã, uma boa digestão alimentar, entre outros. Cumprir a lei é muito mais que um mandamento, é ter credibilidade na hora de requerer seus direitos e benefícios, principalmente diante de Deus. “Disse-lhe o seu senhor: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra na alegria do teu senhor”, Mateus 25:23.

Obedecer as leis de Deus sempre, sempre mesmo, nos trará benefícios, mais que satisfatórios.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.