Ligações clandestinas de água devem ser investigadas


Publicado em 12 de setembro de 2014

A Prefeitura de Iracemápolis informou, por meio de nota, que uma empresa especializada deve ser contratada para levantar o número de ligações clandestinas de água no município. A ideia é identificar e punir os responsáveis pelo crime.

A resposta ocorreu após requerimento de três vereadores que questionaram se a Prefeitura possuía um planejamento sobre o crime. Segundo Valdir do Carmo, Pedrão do Noé e Valdenito Gonçalves de Almeida (PT), as denúncias relacionadas ao crime aumentaram depois que a lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros passou a vigorar na cidade.

O vereador Valdir do Carmo disse que populares começaram a fazer denúncias porque se sentem desmotivados. “O popular que está cumprindo a lei não aceita que há pessoas usando água sem pagar e está denunciando”, disse.

Os ‘gatos’, como são conhecidas essas ligações, podem estar ocorrendo tanto em residências quanto em empresas, segundo as denúncias. Nesses casos, há pessoas que possuem dois registros. Um, o oficial, é usado por um tempo e o outro, o irregular, é utilizado em um período maior. A tática visa burlar o setor responsável para que não desconfie.

De acordo com a Prefeitura, o Departamento Jurídico estuda meios de punir os responsáveis pelo ato, conforme a legislação. A ideia é multar quem for flagrado com ligações irregulares.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.