Lula no banco dos réus


Publicado em 13 de maio de 2017

Na última quarta-feira (10) o ex-presidente Lula foi ouvido pelo Juíz Sérgio Mouro em mais uma etapa da “Operação Lava Jato”.

O ex-presidente é acusado de ocultar o fato de ser o real proprietário do famoso tríplex do Guarujá – o imóvel seria parte da propina paga a Lula pela empreiteira OAS, em troca de contratos com a Petrobras.

E foi como quem vai para a guerra que Lula encarou Mouro. Com ar de soberba e arrogância, como quem ostenta uma inocência evidente ele respondeu as perguntas do juíz. Parecia mesmo um mártir, se não tivesse caído em contradição diversas vezes.

E após o julgamento, lembrou dos tempos em que era líder metalúrgico, discursando aos gritos para um povo que acredita em sua inocência e acredita que ele ainda é a “solução” para o Brasil.

Pobre povo! Ignorante povo, que parece fechar os olhos para o estado em que o país está, resultado da corrupção que Lula liderou por anos. E ainda há quem saia às ruas para defendê-lo.

Após o depoimento de Lula que durou quase 5 horas, o processo no qual ele é réu chega à fase final. Agora, o Ministério Público Federal e as defesas dos envolvidos poderão pedir as últimas diligências.

Caso isso não ocorra, o juiz Sérgio Moro determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus.

Não há prazo para que a sentença seja publicada, mas a esperança é que a verdade prevaleça.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.