Mais de 300 casos de dengue


Publicado em 14 de maio de 2021

Em meio a pandemia de covid-19, não podemos esquecer de outra doença que preocupa, a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nos dias atuais, com tanta informação nos meios de comunicação, as pessoas não podem dar a desculpa de não saber do problema.

A prevenção é um dever coletivo e a maioria dos casos acontece dentro de casa. Por isso, todo cidadão deve cuidar do seu quintal, atento para que não haja água parada (área fértil para o mosquito depositar os ovos). Cabe à prefeitura cortar o mato das áreas públicas e notificar os moradores de terrenos particulares em situação irregular.

São 308 casos de dengue em Iracemápolis de 1º de janeiro a 7 de maio, data do último boletim epidemiológico tornado público. Conforme nota da administração municipal, é fundamental eliminar qualquer tipo de criadouro em casas, terrenos e quintais.

A Gazeta lembra alguns cuidados no combate ao mosquito: verifique se não há água parada em pneus, baldes, garrafas ou qualquer outro recipiente. Cubra caixas de água e piscina. Verifique se a lixeira está tampada ou acumulando água, tampe ralos pouco usados, verifique calhas, coloque areia nos vasos de plantas e troque com frequência a água dos animais de estimação. São ações simples, mas importantes para o bem-estar de todos.

Os comentários estão desativados.