Maquiagem barata


Publicado em 23 de janeiro de 2015

As mulheres sabem todos os segredos para parecer mais jovem. Elas estão sempre se cuidando, algumas desde bem jovenzinhas, tudo para “amadurecer” bem. Eu gostei dessa palavra, ouvi uma dermatologista num programa de TV esses dias, dizendo que ela prefere usar a palavra “amadurecer” ao invés de “envelhecer”. Eu gostei muito. E se tem uma coisa que ajuda as mulheres a ficar mais bonitas e jovens é a maquiagem. Ela ajuda a esconder as imperfeições, disfarça uns defeitos e torna o rosto lindo e perfeito. Claro que tem que ser maquiagem boa, não pode ser maquiagem barata, dessas que parecem feitas de água, que desmancham e deformam o rosto.

Sabem que esses dias, ao ouvir um ministro falando sobre o apagão que aconteceu na última segunda-feira em alguns estados, inclusive em partes do estado de São Paulo, eu na hora pensei em maquiagem. Tem alguns políticos que são primorosos em maquiar situações. Eles enfeitam, tentam esconder imperfeições, disfarçar defeitos, tentar deixar tudo lindo e perfeito. Outro dia mesmo o fulano ministro falou que “apagão” está descartado em 2015 e o que aconteceu uns dias depois? E a água? Quanto a gente ouvia dizer que tudo estava sob controle e agora existe a possibilidade gigante de acabar a água para todo mundo. Os políticos insistem em maquiar inúmeros problemas, causados pela má administração e gestão do dinheiro público. E tome aumento de impostos, corte de verba para educação e mais maquiagem, tudo com bastante corretivo para enganar o povo.

Maquiadores profissionais é o que eles não são, e sim maquiadores fajutos, que usam maquiagem barata. Eles pensam que estão escondendo imperfeições, usando um pouquinho de base, pó compacto, blush, batom colorido, mas usam tudo da pior qualidade, maquiagem barata, bem da laia deles, que não engana ninguém. O povo está cansado de assistir esse espetáculo de caras-de-pau, maquiando situações, evidenciando suas próprias covardias de quem tem que se esconder atrás de um cenário montado para parecer perfeito.

E com tudo isso, infelizmente nosso amado Brasil não está amadurecendo bem. Pelo contrário, está envelhecendo feio, cheio de rugas adquiridas por centenas de anos de más atitudes na mão dos maquiadores fajutos, vigaristas e bons de lábia… Desse jeito, nem maquiagem boa, nem botox vai resolver. Talvez fosse melhor nosso país demitir todos os incontáveis maquiadores de plantão, lavar o rosto e começar a aparecer de cara limpa. Ficaria muito mais bonito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.