Maria Dezonne Pacheco Fernandes é homenageada na escola “João Ometto”


Publicado em 17 de junho de 2017
Crianças visitam espaço dedicado à  “Mariazinha Pacheco”, autora de “Sinhá Moça”, livro que deu origem à novela da TV Globo (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Crianças visitam espaço dedicado à “Mariazinha Pacheco”, autora de “Sinhá Moça”, livro que deu origem à novela da TV Globo (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A escola “João Ometto” promoveu no final do mês passado uma exposição chamada “Iracemápolis, sua história, nossa história”. O objetivo foi homenagear a cidade durante o mês em que completou 63 anos de emancipação.

Por meio de fotos, maquetes, desenhos, poesias e artesanatos, tudo produzido pelos alunos, a história foi passada a limpo. Entre as ações, foi montada uma sala para homenagear a escritora Maria Dezonne Pacheco Fernandes, que batiza a biblioteca municipal.

A sala da escritora foi montada em parceria com os setores públicos de Educação e Cultura. “Mariazinha Pacheco”, como ficou conhecida, é autora de “Sinhá Moça”, livro que deu origem à novela da TV Globo. Foram expostos diversos de seus pertences, como a máquina de escrever utilizada para tecer a obra.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.