Máscaras de Carnaval


Publicado em 26 de fevereiro de 2016

_Olha isso… Eles foram pular as quatro noites seguidas e depois tiram as máscaras e fantasias e deixam jogadas pela casa. Vou jogar tudo no lixo – dizia a mulher para sua vizinha, certamente referindo-se aos seus filhos, enquanto juntava as máscaras num saco preto de lixo e colocava na lixeira.

O Carnaval acabou e como dizem, o ano vai começar. É hora de tirar as máscaras.

Desde o ano passado estamos acompanhando fatos sobre pessoas que lidam com o dinheiro público que a gente pensa que não é possível. Percebemos que o que conhecemos dessas pessoas eram apenas máscaras, o real a gente ainda vai ver… O Brasil se embrenhou num caminho obscuro por causa de pessoas que se escondiam atrás de máscaras de honestidade e capacidade, lábia e dom de enganação. E olha onde fomos parar. Chefes de família desempregados, tudo cada dia mais caro, nosso arroz com feijão tão saboroso está ficando com um sabor amargo. Sabor da falta de caráter daqueles que deviam zelar pelo crescimento da nação.

Eu estou torcendo para que se tirem as máscaras. Eu estou torcendo para que o juiz Sergio Moro siga em frente e que o povo abra os olhos. E eu gostaria muito, e tenho plena certeza de que surgirá mais Sergio Moro, mais pessoas capazes de mostrar o que os matutos sabiam esconder. Eu quero muito, e todos nós devemos querer, que surjam mais Sergio Moro em nível nacional, estadual e principalmente municipal. Nós precisamos ver a cara de verdade daqueles que vem usando máscara há tempos, tirando sarro de cada um de nós, com seus conchavos, trocas de favores e jogos de interesses, enchendo suas contas bancárias, cegos pela ganância, logrando empresários que pagam seus impostos, que contratam dentro da lei seus funcionários, que prezam pelo futuro da sua cidade, gente que luta pra vencer. Essa é uma daquelas situações que dá vontade de vomitar. E só tem mais uma coisa que pode acabar com esse mal, além de mais juízes Sergio Moro: conhecimento. As pessoas precisam abrir os olhos, enxergar além, buscar informações de pessoas idôneas, saber de tudo o que acontece ao nosso redor, no nosso país e também no nosso quintal. E que se provem nos tribunais… Se inocentes, agradeçam a Deus pela sabedoria em lidar com o dinheiro público, ou seja, que não é seus… Se culpados, que devolvam cada centavo e, obviamente, comprem outras máscaras para esconder o rosto porque vai ser vergonhoso ser vocês mesmos…

“O que tem parte com o ladrão, aborrece a sua própria alma; ouve as maldições, porém nada faz… Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro”. Provérbios 29:24-25.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.