Missionária Elaine avalia primeiro biênio do legislativo


Publicado em 29 de março de 2019
Missionária Elaine avalia primeiro biênio do legislativo

Missionária Elaine avalia primeiro biênio do legislativo

A vereadora e ex-presidente da Câmara, Elaine Alves (PSC) é a entrevistada sa semana na série de entrevista com os vereadores. A parlamentar avalia o primeiro biênio e fala sobre o que espera para o próximo.

Como você avalia os primeiros dois anos de trabalho da Câmara?

Foi ótimo, como presidente da casa, tivemos muito trabalho, não seria possível sem a cooperação do corpo de funcionários, trabalhando em conjunto com a administração, conseguimos atender a maioria dos apontamentos das administrações passadas, pelo tribunal de contas, vale ressaltar que tivemos em 2018 o maior grau de satisfação apontado pelos munícipes em pesquisa realizada pela empresa INDSAT.

Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade atualmente? De que forma seria possível solucioná-los?

Nossa querida Iracemápolis, hoje tem uma arrecadação pequena e um custo elevado para manter a máquina publica, deixando oneroso todo o nosso sistema financeiro. Vale ressaltar que a diminuição de recursos e aumento da inadimplência de tributos e impostos, geram uma bola de neve em que se compromete a qualidade nos setores da saúde, educação, transporte, saneamento básico e segurança. Fica difícil de apontar soluções, sendo que o maior problema está na própria execução dos processos e controle administrativo, acredito que uma saída é apelarmos para os conhecidos que iniciaram um novo mandato de presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais, para que Iracemápolis ocupe um lugar destaque e merecido.

Quais suas expectativas para o próximo biênio?

Sabendo que o nosso município carece de recursos, não deixarei de solicitar recursos junto ao governo estadual e federal , para que Iracemápolis, tenha mais investimentos na saúde, educação e principalmente na segurança.

O Brasil vive um momento de renovação no cenário político com o governo de Jair Bolsonaro. De que forma essa mudança deve refletir na política municipal?

É tempo de mudança, sabemos que o presidente, é um forte aliado a militares, acredito que da forma de se expressar , ele tenha um melhor controle ou tente inibindo a violência que está generalizada, dentre outras coisa que ele destaca, está um maior investimento em saúde, educação e principalmente em segurança, refletindo diretamente em nosso município.

Na entrevista concedida à Gazeta no início de seu mandato, você destacou o desenvolvimento de projetos para os idosos como prioridade em sua gestão. Como você avalia seu trabalho dentro do que foi proposto?

Tivemos vários projetos voltados para os idosos, e a maioria ainda está em trâmite, na esfera estadual , devido a burocracia, não temos previsão. A minha posição de busca já foi feita, agora dependemos do governo estadual para poder dar continuidade no que for viável para o município, sempre dependendo da aprovação do prefeito, Fábio Zuza.

Nos próximos dois anos você pretende seguir na mesma linha ou deve reformular suas prioridades?

Desde o meu primeiro mandato de vereadora, venho mantendo a mesma postura e acredito que seguirei meus ideais, sempre na direção de Deus e para o bem maior que é o dos cidadãos iracemapolenses.

Deixe uma mensagem aos iracemapolenses.

Reafirmo o meu compromisso com o povo iracemapolense em continuar meu trabalho em favor do nosso querido munícipio. Obrigado a todos e para meditação, deixo as seguintes palavras: “meu coração é para os legisladores de Israel, que voluntariamente se ofereceram entre o povo” Juízes 5:9. E levantou-se Débora para obedecer a ordem do Senhor teu Deus.” Juízes 4:9.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.