Momento econômico é difícil


Publicado em 16 de dezembro de 2016

As pessoas estão cada vez mais bem informadas. Com a internet mais acessível, é possível pesquisar a qualquer momento sobre os mais diversos assuntos. Também por isso, muitos têm acompanhado as questões políticas mais de perto. O que é bom, porque isso é exercer a cidadania.

Não é segredo para ninguém a situação econômica de nosso país. O desemprego aumentou e os empresários reclamam da dificuldade em fechar o caixa e manter os empregos.

O mesmo se vê nos órgãos públicos. As cidades, incluindo Iracemápolis, estão em dificuldade financeira. Há um amontoado de dívidas.

O desafio é enorme para os prefeitos que irão assumir em 2017. Em Iracemápolis, a população comenta que Fábio Zuza vai pegar “uma bomba”. A administração de Valmir tem dificuldade até para acertar salários e, só para citar um exemplo, empurrou para os próximos anos uma dívida de mais de R$ 3 milhões com a Elektro.

Como se não bastasse, Iracemápolis foi inscrita na lista de devedores da Procuradoria Geral da Receita Federal, conhecida como “dívida ativa da união”. Com isso, a Prefeitura pode ter problemas de bloqueio para receber recursos do Governo Federal e em saldos bancários. Essa outra dívida ultrapassa R$ 1 milhão.

Recuperar prédios públicos, consertar ruas esburacadas, terminar a pista de skate, despoluir o Ribeirão Cachoeirinha, restaurar o Centro de Lazer, resolver problemas no aterro sanitário e pagar as dívidas deixadas. Esses são apenas alguns dos desafios da próxima administração.

A Gazeta espera que tudo dê certo. A cidade toda ganha com uma gestão eficiente. Esperamos dar boas notícias aos nossos leitores.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.