Moradia: Prefeitura anuncia casas com início de construção para 2015

500 imóveis serão pelo “Minha Casa, Minha Vida” da categoria social


Publicado em 26 de setembro de 2014
Casas ficarão próximas aos bairros Florescer e Jardim Luiz Ometto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Casas ficarão próximas aos bairros Florescer e Jardim Luiz Ometto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Iracemápolis teve a aprovação para 300 casas na Faixa A e 200 apartamentos na Faixa B. Essa notícia foi dada pelo prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (PT) durante uso da tribuna na última sessão da Câmara Municipal. Os imóveis serão pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica.

De acordo com a Prefeitura, o início da construção está agendado para o primeiro trimestre de 2015. A faixa A, é destinada para a população com menor renda, e da faixa B, para populares com renda um pouco maior, cujas casas poderão ser financiadas em até 25 anos. Porém, as duas categorias são de moradia popular.

De acordo com o prefeito, o município conseguiu aprovação do governo federal para início das obras. “Também há um projeto para apartamentos da Faixa B, mas esse ainda aguarda aprovação para a realização”, disse.

LOCAL

O terreno onde o loteamento será construído próximo aos bairros Residencial Florescer e Jardim Luis Ometto. “A área onde funcionará já não possui mais plantação de cana-de-açúcar”, citou.

O problema da moradia é recorrente no município e destacado por muitos populares. Entre os principais transtornos, está o preço dos alugueis no município. A situação dos altos valores foi admitida pelo prefeito. “O aluguel em Iracemápolis tem preços excessivos. Com os loteamentos já liberados, muitos puderam comprar o terreno. Esse de fundo social é para aqueles que têm renda mais baixa”, diz.

MAIS PRÉDIOS

No plano diretor, que deve ser entregue nos próximos dias, segundo o prefeito, haverá inclusão da construção de outros prédios na região central. “Temos essa proposta para mais apartamentos no centro, mas isso deve ser estudado ainda. O plano diretor irá abordar tudo isso”, concluiu. Almeida participou de uma reunião na última quarta-feira para tratar do projeto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.