Moradora reclama de uso inadequado de caçambas


Publicado em 17 de outubro de 2014

O uso indevido de moradores com relação às caçambas deixou a moradora Solange Costa indignada. Nesta semana ela procurou pela Gazeta para detalhar o problema. De acordo com ela, para cumprir a lei de destinação correta de entulho, ela alugou uma caçamba para colocar o produto de sua reforma.

”Durante a noite, sem que ninguém percebesse, algumas pessoas encheram a minha caçamba e não poderei mais usá-la que está cheia”, disse. Segundo ela, seria necessário alugar uma segunda para colocar o material.

“Não acho certo isso que aconteceu porque se eu estou alugando para cumprir a lei os outros deveriam fazer o mesmo. Agora, como eu fico se terei que alugar duas?”, questionou.
A reportagem ouviu o diretor de Meio Ambiente Murilo Nolasco que informou que a Prefeitura não tem como punir os responsáveis desse tipo de ação. Além disso não é possível saber quem foram as pessoas que causaram o problema.
BOM SENSO

“É importante que as pessoas tenham bom senso no uso de caçambas para que não causem problemas na vizinhança. Não é necessário fazer algo como fizeram com a moradora já que a Prefeitura realiza o cata cacarecos e há também os ecopontos, basta aguardar o momento certo de destinar”, disse Nolasco.

Segundo ele, a principal orientação para quem usa as caçambas é a colocação de plásticos para cobrir as caçambas durante a noite e evitar esse tipo de atitude.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.