Município recebe 250 máscaras de proteção


Publicado em 3 de julho de 2020
Huang Po Hsi (centro) é proprietário da Primum Empreendimentos Imobiliários  (Foto: Divulgação)

Huang Po Hsi (centro) é proprietário da Primum Empreendimentos Imobiliários (Foto: Divulgação)

O empresário Huang Po Hsi, proprietário da Primum Empreendimentos Imobiliários, fez a doação de 250 máscaras de proteção para a Prefeitura.

O material foi entregue ao prefeito Fábio Zuza e ao secretário executivo Jacintho Franco de Campos, na manhã de terça-feira (30), e será destinado a profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, em especial dos setores de Saúde e Social.

OUTRAS DOAÇÕES

A doação desta semana se soma a outras que o Município vem recebendo durante este período de pandemia.

Recentemente, a empresa Starplast, em parceria com a Uniararas, doou 50 protetores faciais à Coordenadoria de Saúde.

A Prefeitura também recebeu da Usina Iracema a doação de 665 frascos de álcool líquido (70%) e 644 de álcool em gel (70%), além de 760 máscaras. O Grupo São Martinho também doou 300 litros de álcool para as Unidades de Saúde.

Entre as doações, também estão 60 cestas básicas e 240 kits de limpeza para auxílio a famílias carentes, além de uma máquina de lavar para o Pronto Socorro — doados pelas empresas Engebag e Bag Cleaner.

A Promoção Social recebeu 100 máscaras de proteção da empresa Empório do Churrasco, já entregues a famílias carentes.

A Prefeitura recebeu também 60 protetores faciais doados em conjunto por Rotary Club de Limeira, Limerfilmes, FAF Tecnologias, Colégio Acadêmico e Centro Social Conviver.

O setor de Saúde recebeu 100 litros de água sanitária e 100 litros de sabonete líquido do munícipe João Cleber, proprietário da Tribos Academia.

A Starplast doou 350 metros de TNT para fazer máscaras e aventais para profissionais da Saúde e da Frente de Trabalho. A Mercedes-Benz fez doação de óculos, luvas e outros equipamentos de proteção para servidores municipais.

A Prefeitura também recebeu a doação de 142 máscaras da munícipe Rose Tamelin.

Com o intuito de prover fundos às ações necessárias para prevenção e tratamento de pacientes infectados pela covid-19, diversas comarcas do Estado estão destinando aos serviços de saúde valores arrecadados com prestações pecuniárias. Assim, o Judiciário liberou R$ 30 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Iracemápolis.