Município reforça atendimento com pediatra no Pronto Socorro


Publicado em 30 de maio de 2022
Atendimento começou na segunda-feira, dia 23 (Foto: Divulgação)

Atendimento começou na segunda-feira, dia 23 (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Saúde ampliou, a partir desta semana, a presença de médico pediatra no Pronto Socorro Municipal. O profissional irá atender, todas as noites, de segunda a sexta-feira, das 17h as 23h. Aos finais de semana e feriados, permanece o atendimento das 7h as 19h.

A pasta ressalta que as consultas de rotina permanecem normalmente nas unidades de saúde dos bairros ao longo da semana. Também seguem normalmente os demais atendimentos com médicos de plantão no PS Municipal.

O atendimento começou na segunda-feira, dia 23, com o médico Helio Massakasu Matsubayaci. Ele ficará nos horários citados de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, haverá revezamento dos especialistas para o atendimento infantil.

“Estamos muito felizes em compartilhar essa informação com nossa população. Os pediatras seguem nos postos de saúde normalmente e, agora, conseguimos ampliar esse atendimento às noites em nosso Pronto Socorro. Esse é um objetivo meu e do Chicão”, destacou a prefeita, Nelita Michel.

A ampliação ocorre em um momento importante devido à mudança de clima que pode ocasionar mais resfriados e, assim, aumentar a procura por atendimento a crianças. “Estamos ampliando esse atendimento visando oferecer mais uma opção de cuidado à população em nosso PS”, finaliza o coordenador da pasta, Juvenal Baptistella Chiocheti.

Os comentários estão desativados.