Município retoma atendimento ambulatorial para saúde mental


Publicado em 26 de fevereiro de 2021
Atendimento foi retomado nesta semana e ocorrerá no CESMI (Foto: Divulgação)

Atendimento foi retomado nesta semana e ocorrerá no CESMI (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria Municipal de Saúde informa que retomou nesta semana o atendimento ambulatorial para saúde mental. Os atendimentos serão feitos no Centro de Especialidades Médicas de Iracemápolis (Cesmi).
Segundo o coordenador de Saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti, a retomada deste atendimento ocorre devido à procura e também por ser se tratar de um atendimento auxiliar e complementar ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básica de Saúde. O atendimento será às terças-feiras.
“Com isso, estaremos atuando em três frentes, sendo: Postos de Saúde com implantação de atendimento psicológico, CAPS I com atendimento psicológico, atendimento psiquiátrico, enfermagem, serviço social, atividades lúdicas e fono e ambulatório com atendimento médico psiquiátrico. Além disso, a Coordenadoria está preparando outros atendimentos que possam somar à melhora da qualidade de vida das pessoas”.
Para o atendimento de Saúde Mental no ambulatório, os pacientes devem primeiro passar pela avaliação do médico clínico da Unidade de Saúde mais próxima à sua residência. O médico fará o encaminhamento quando necessário e de acordo com a patologia ou necessidade que for detectada pelo clínico geral.
O ambulatório não fará agendamento sem essa consulta clínica.

Os comentários estão desativados.