Município tem apenas 1 ginecologista para atendimento público

Mulheres reclamam da espera e prefeitura diz que prepara novas contratações


Publicado em 6 de fevereiro de 2015

Com somente um município para atendimento no Sistema Único de Saúde, mulheres, principalmente as gestantes, se preocupam com a saúde. A fila de espera para conseguir uma consulta também preocupa, de acordo com moradoras que precisam do serviço.

Uma gestante, que não será identificada, informou que tem muitas dificuldades para agendar a consulta. Outra mulher ouvida, disse que não consegue marcar o retorno na data pedida pelo médico.

Questionada, a prefeitura de Iracemápolis enviou uma nota onde diz que medidas para solucionar o problemas estão sendo tomadas. A prefeitura fiz que o município sofreu um corte de funcionários devido à implantação de sistema de controle de horário.

De acordo com a prefeitura, o município possuía quatro médicos na especialidade até o final do ano passado, mas, desde a implantação de cartões de ponto, vem sofrendo queda em seu quadro de funcionários e, por isso, somente um médico atende na especialidade.

20 HORAS

“Os médicos eram contratados para prestar 20 horas de atendimento semanal, sendo quatro horas diárias. Mas, na prática, o atendimento ocorria uma ou duas vezes por semana e mesmo trabalhando menos, o salário recebido por eles era integral”, informou a prefeitura. “Com a implantação do sistema, o profissional tem que cumprir o horário estabelecido no concurso”, ressaltou.

Segundo a Prefeitura, assim que os pedidos de demissão foram entregues, a entidade contratada para administrar as contratações da Saúde, a O.S., e a Prefeitura, deram início às novas contratações de especialistas. A prefeitura garantiu que a situação deve ser normalizada ainda este mês.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.