Mutirão contra a dengue segue até o dia 27

Cidade tem 11 casos confirmados da doença e aguarda 20 exames de suspeitos


Publicado em 13 de fevereiro de 2015
Mutirão teve início nesta semana com visitas a conversas com populares (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Mutirão teve início nesta semana com visitas a conversas com populares (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Teve início nesta semana o mutirão de conscientização e combate a dengue. A iniciativa é da prefeitura de Iracemápolis e tem a intenção de percorrer todos os bairros da cidade. A ação será realizada até o próximo dia 27 e vai ocorrer das 8h às 12h.

Para realizar o trabalho a prefeitura reuniu diversos setores. Agentes de vetores, de saúde, equipes da Frente de Trabalho, Pelotão Ambiental, Guarda Municipal, Defesa Civil, Meio Ambiente e Serviços Urbanos estarão fazendo vistoria nas residências, orientando moradores e retirando possíveis criadouros. “Muitas donas-de-casa tem o hábito de deixar pratinhos com plantas e cultivar bromélias que são alvo do mosquito da dengue”, informou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Giovana Maria Alves da Silva.

O mutirão será realizado até o dia 27 de fevereiro e vai passar por todos os bairros de Iracemápolis, começando pelo Centro da cidade. Somente em caso de chuvas é que haverá alteração no cronograma.

ONZE CASOS

Um balanço da tarde de quarta-feira, mostrou que o município tem onze casos confirmados da doença. Outros 20 com suspeita aguardam o resultado de exames solicitados pelo setor. Cidades da região, como Limeira, vivem uma epidemia. Por isso, o setor responsável ressalta a importância de que todos estejam alertas contra a proliferação do mosquito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.