Na terça, 1,8 mil alunos voltam às aulas no município


Publicado em 18 de julho de 2014

Nesta terça-feira, dia 22, os alunos da rede municipal retornam às salas de aula para o segundo semestre do ano. São esperados 1,8 mil alunos nas escolas do município.

O período de férias, este ano, foi de 15 dias e, segundo a coordenadora de Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, a medida garante que sejam mantidos os 200 dias letivos no ano. O ano foi atípico devido à Copa do Mundo que ocorreu no Brasil.

Segundo ela, a direção das escolas e professores preparam diversas atividades para o retorno. “Serão promovidas ações diferenciadas para que a criança vá se acostumando novamente ao ritmo da escola”, comentou

A Coordenadoria, segundo Denise, aproveitou o período de recesso para realizar obras nas unidades escolares. “Colocamos toldos nas que estavam com problemas de excesso de sol. Pintamos e colocamos azulejos novos também. A intenção foi aproveitar o momento que as crianças estavam em casa para realizar reformas”, comenta. Na rede estadual, as aulas tiveram início na última segunda-feira.

PAPEL DOS PAIS

A equipe escolar está preparada para o retorno, mas segundo a coordenadora, a participação dos pais também é fundamental. “Temos percebido que as crianças que têm o acompanhamento da família têm o desenvolvimento melhor”, diz.

Segundo ela, a orientação é que os familiares não deixem de acompanhar as reuniões e as atividades. “É importante que os pais verifiquem as lições, assim como a agenda dos alunos”, orienta.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.