Natal: “Escolinhas esportivas geram 350 vagas”


Publicado em 31 de maio de 2019
Coordenador fala em entrevista sobre o trabalho a frente da CME (Foto: Divulgação)

Coordenador fala em entrevista sobre o trabalho a frente da CME (Foto: Divulgação)

Ao assumir o setor de Esportes da Prefeitura, no início de maio, Natal Jesus Domiciano colocou como meta diversificar as escolinhas esportivas e ampliar o número de vagas. “Elas são uma ferramenta importante para atender crianças e jovens”, comenta.

Hoje são 350 vagas geradas em sete modalidades. “Junto com o Padovan, que me ajuda em questões administrativas no departamento, fiz uma investida em escolas e conseguimos trazer muita gente para as aulas”, afirma.

Ele conta que neste último mês visitou todas as escolas e explicou para as crianças a importância de fazer atividades esportivas. “Vamos seguir nessa linha, investindo em escolinhas e oferecendo oportunidades”, completa.

Quais modalidades a CME oferece?

São diversas, como xadrez, futsal, ciclismo, vôlei, handebol, futebol e basquete, todas com categorias masculino e feminino, em diversas datas e horários.

Como fazer a inscrição?

Temos vagas neste momento para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Basta ir na secretaria da escola em que estuda, pois temos uma parceria com as secretarias para facilitar a inscrição. Ao preencher a ficha, é possível consultar datas e horários de todas as aulas. O telefone para mais informações é o 3456 3756.

A CME abrirá outras modalidades?

Sim, em setembro vamos abrir vagas para natação e hidroginástica.

Além das escolinhas, qual a próxima atividade esportiva programada?

Estamos organizado o Campeonato de Futebol Veterano, que será realizado em julho. Interessados em participar devem comparecer no Centro de Lazer nesta segunda-feira (3), às 19h, para saber sobre o regulamento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.