Neste domingo, escola realiza tradicional Festa do Caldo de Cana

Neste ano, evento terá início às 11h30 e conta com desfile de modas


Publicado em 5 de setembro de 2014

Acontece neste domingo, dia 7, a tradicional Festa do Caldo de Cana. O evento é organizado pela escola estadual Cesarino Borba, e completa 40 anos em 2014.

Após quatro décadas de tradição, o objetivo da festa permanece o de arrecadar fundos para a escola. Toda renda da festa é revertida para atividades da escola, por isso é tão importante o apoio da comunidade. “É uma festa familiar e que também traz a comunidade para a escola”, comentou a diretora da unidade, Eufrosina Maria Perez.

A festa está inserida no calendário de festividades do município e, segundo a organização, para este ano, foram preparadas diversas novidades. Uma delas é que a escola abrirá os portões às 11h30. “Nos anos anteriores a festa começava às 13h, mas neste ano queremos abrir para que as famílias possam almoçar conosco”, comentou a diretora. As canecas, são vendidas antecipadamente na escola.

Segundo a diretora, os participantes irão encontrar opções em lanches, pastéis, bebidas e barracas de brincadeiras como a caixa surpresa. O caldo de cana não será cobrado.

Além do novo horário, outra novidade é o desfile de modas. Todos os anos, a escola elege a rainha e a garota da festa. “Neste ano, elas irão desfilar com peças adquiridas em parceria com o comércio local”, comenta. Na festa também haverá apresentação musical com uma banda formada por alunos, além de grupos do município.

O INÍCIO

Há 40 anos, a festa começou com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura de uma turma de oitava série. A primeira edição foi no salão da igreja católica em 1974. No ano seguinte, começou a ser feita dentro da escola estadual.

A escola fica na Rua José Ometto, no Centro. Mais informações pelo 3456-1172

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.