Nova adutora de água beneficia população da parte alta da cidade


Publicado em 2 de agosto de 2019
Berinha (SAE), Messias (vice-prefeito) e Paulo (engenheiro), em vistoria na caixa d'água do Paineiras (Foto: Divulgação)

Berinha (SAE), Messias (vice-prefeito) e Paulo (engenheiro), em vistoria na caixa d’água do Paineiras (Foto: Divulgação)

A nova adutora de água do município, construída para atender a população da parte alta da cidade, começou a funcionar em definitivo. A obra é de grande importância e atende também a fábrica da Mercedes-Benz.

A montadora, inclusive, aguardava a obra. Na época de sua instalação, Iracemápolis garantiu que daria a estrutura necessária em saneamento, o que não aconteceu. Em 2016, a construção da adutora parou diversas vezes, obrigando a fábrica a operar sem o serviço de distribuição de água.

Com a troca de gestão na Prefeitura, em 2017, o prefeito Fábio Zuza e o coordenador de Planejamento Urbano, Benedicto Borba Filho, foram à São Paulo buscar soluções junto ao Governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e viabilizaram a conclusão da obra.

O investimento é superior a R$ 8 milhões em convênio com o Estado. Para colocar a adutora em funcionamento, o Município contou com o apoio técnico do DAEE e da Sabesp para ligação de bombas e instalação de equipamentos.

DESENVOLVIMENTO

Nesta semana, o vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira, que coordena a pasta de Desenvolvimento, esteve na caixa d’água do bairro Paineiras junto com o coordenador do SAE, Beranilso Dias Fraga (Berinha).

De acordo com ele, além do Paineiras, moradores de bairros como Morro Azul e Lázaro Honório de Oliveira também vão receber mais qualidade na distribuição de água.

“A adutora parte da Estação de Tratamento de Água, no Centro, atravessa a cidade, passa pela avenida na rotatória do bairro Morro Azul e segue até a área onde está a Mercedes”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.