Nova creche no Santa Rita atenderá 130 crianças


Publicado em 6 de junho de 2014

Foi publicado o edital para contratação de uma construtora que fará uma creche no Jardim Santa Rita. A unidade deverá atender 130 crianças em período integral. De acordo com o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida (PT), a obra é em parceria entre município e o governo estadual.

Na parceria, a Prefeitura entrará com a área e o Estado com o dinheiro para a construção. Serão investidos cerca de R$ 1,6 milhão. Segundo o prefeito, esta unidade, juntamente com outras ações da Prefeitura, será suficiente para oferecer vaga a todas as crianças com idade de creche no município.

O processo, segundo estimativa da Prefeitura, deve durar cerca de 60 dias. Após o início dos trabalhos, a ideia é que a unidade seja entregue no final de 2015, podendo começar a receber as crianças em 2016. A abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 2 de julho.

A Prefeitura pretende também inaugurar uma outra creche, esta no início de 2015. A obra que estava parada desde 2012 foi retomada há cerca de um mês.

Almeida apontou que o município se inscreveu para ser contemplado com a verba assim que soube da proposta. “Foi necessário insistência, não foi fácil conquistar essa verba, mas cumprimos todas as etapas e estou contente por sermos contemplados. Essa creche irá terminar com a fila de espera por vagas”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.