Nova Operadora de Celular


Publicado em 5 de setembro de 2014

A telefonia móvel está em ascensão. Segundo estudos chegaremos a igualar o número de telefones celulares no mundo com o número de habitantes no planeta.

Hoje é comum pessoas dos 8 aos 80 anos utilizarem os celulares modelo smartphones, não só para discagem ou sms como antigamente, e sim como um computador de bolso, utilizando internet, sites de relacionamento, acessando e-mails, internet banking, dente outros serviços.

Porém, este crescimento desordenado não vem sendo acompanhado pelas operadoras de telefonia móvel, situação a qual grande parte da população efetua vários serviços de portabilidade. Mais em breve a concorrência poderá aumentar.

O Brasil pode ganhar uma nova operadora de telefonia celular, mas estatal. Isso por que os Correios conseguiram a liberação do Ministério das Comunicações para passar a operar serviços de telefonia móvel virtual (MVNO), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União.

Como MVNO, a empresa não teria sua própria infraestrutura. Os serviços usariam a tecnologia oferecida por outras empresas. Os Correios, desta forma, poderão usar sua marca para oferta de serviços.

Com o aval do ministério, a estatal ganha autorização para buscar uma empresa parceira disposta a alugar sua estrutura.

Em contato com o G1, Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, diz que espera faturamento de R$ 1,5 bilhão a partir do quinto ano de operação. A empresa aposta na distribuição de suas 12 mil agências como forma de levar o negócio para todos os cantos do país.

O início das operações do serviço de telefonia dos Correios deve ser até o fim do ano. A previsão inicial de investimento de R$ 150 milhões, em cinco anos.

Os Correios possuem um acordo com o Grupo Poste Italiane, serviço de correio da Itália, para a formação de uma joint venture. Esta empresa pedirá à Anatel a autorização para ser uma MVNO

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.