Nova presidente da 3ª idade fala sobre os projetos realizados no grupo


Publicado em 25 de maio de 2018
 Maria Inês: “Estamos procurando fazer o melhor trabalho possível para que todos  se sintam felizes em fazer parte dessa grande família da melhor idade” (Foto: Arquivo Pessoal)

Maria Inês: “Estamos procurando fazer
o melhor trabalho possível para que todos
se sintam felizes em fazer parte dessa
grande família da melhor idade” (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde o início do mês de março o Grupo da Amizade – 3ª idade está sob o comando de sua nova diretoria. Em entrevista à Gazeta a nova presidente do grupo, Maria Inês Bertanha falou sobre os projetos e os trabalhos realizados.

Qual é o objetivo do grupo?

O grupo existe com a finalidade de proporcionar aos idosos momentos de descontração, união e lazer para que assim possamos ter uma melhor qualidade de vida.

Qual é a expectativa da nova diretoria?

Nós da diretoria junto com a equipe de voluntários estamos procurando fazer o melhor trabalho possível para que todos se sintam felizes em fazer parte dessa grande família da melhor idade.

Fale um pouco sobre os trabalhos promovidos.

Este ano já fizemos a missa em comemoração ao aniversário do grupo com o Padre Márcio e na semana passada fizemos o almoço dançante em comemoração ao dia das mães. Agora dia 12 de junho faremos a nossa festa junina e em julho nossa primeira viagem a passeio. Às terças-feiras as voluntárias e eu preparamos com carinho o lanche: cachorro quente, baguete de frango e outros. Tem também o chocolate quente que eles amam (risos).

Quando e onde acontecem as reuniões da 3ª idade?

Nossas reuniões acontecem todas as terças-feiras a partir das 13h no “Salão 8 de Março” (salão maior) no Centro de Lazer. A cada 15 dias temos nosso baile que acontece aos sábados no mesmo local.

Qual a idade mínima para participar?

No estatuto de Iracemápolis a partir dos 50 anos já pode participar.

Como deve proceder quem quiser fazer parte?

É só ir no local no dia do encontro com RG e uma foto 3/4 para fazer a inscrição.

Deixe um convite para quem desejar se associar ao grupo.

Venha fazer parte do Grupo da Amizade. Será um prazer recebê-lo (a) em nosso meio e tê-lo como parte desta família.