Novamente sobre a lagoa do Centro de Lazer


Publicado em 1 de fevereiro de 2019

Iracemápolis foi assunto na mídia regional mais uma vez esta semana. O motivo foi um vazamento de esgoto que acabou atingindo a lagoa do Centro de Lazer no fim de semana. Segundo a Prefeitura, o problema teve origem com o entupimento de uma rede de esgoto.

As providências para resolver o problema do vazamento foram tomadas pelo departamento responsável, mas o fato é que o problema da lagoa é antigo e só evidencia a urgência de um trabalho mais específico nesta área.

A lagoa está suja e a Prefeitura há anos alega falta de recursos para realizar a limpeza e conforme o tempo passa, a situação se agrava.

Recentemente a Prefeitura anunciou uma parceria com o Clube de Cavaleiros que em troca de usar o espaço do Centro de Lazer para realizar a festa faria a limpeza da lagoa, o que não teria custos para o município. Este foi chamado de “plano b”, já que a falta de recursos impede que a providência mais óbvia, que seria a utilização de recursos públicos para realizar a obra, seja tomada.

O fato é que independente de “plano a” ou “plano b” a limpeza da lagoa deve ser feita o quanto antes. Não há mais como adiar ou empurrar este problema com a “barriga”.