Novembro Azul: 300 homens realizam exames de prevenção


Publicado em 12 de dezembro de 2014
Equipe realizou orientações importantes aos participantes da campanha (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipe realizou orientações importantes aos participantes da campanha (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Coordenadoria de Saúde de Iracemápolis realizou, no dia 29 o encerramento da Campanha contra o Câncer de Próstata, realizado no mês passado como uma das atividades do Novembro Azul.

No total, quase 300 homens, com mais de 50 anos, fizeram exames de sangue e passaram pelo exame de toque que foi feito pelos médicos urologistas Darci Schiavon de Abreu e Lucero Borba Paz.

O enfermeiro responsável pelas atividades realizadas durante o Novembro Azul, Juvenal Chiochetti, contou que o doutor Darci realiza esta campanha no município, voluntariamente, há 17 anos. “Temos que agradecer ao apoio dele e de todos os profissionais da saúde envolvidos que não mediram esforços para que a Campanha fosse realizada com sucesso, dada a importância da prevenção contra o câncer de próstata”, destacou Juvenal.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve no evento e alertou sobre a importância da prevenção. “Nós temos que driblar o preconceito e conscientizar nossos amigos sobre os perigos dessa doença”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.