Novidade: alistamento militar pode ser feito pela internet


Publicado em 23 de fevereiro de 2018
 Mathias (esquerda) e 1° Tenente Edivo: "Chegou a vez dos jovens nascidos em 2000 se alistarem" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Mathias (esquerda) e 1° Tenente Edivo: “Chegou a vez dos jovens nascidos em 2000 se alistarem” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Os jovens que completam 18 anos precisam fazer o alistamento militar. Há uma novidade: a partir de agora, é possível fazer a tarefa pela internet.

De acordo com Marcial Mathias, responsável pela Junta de Serviço Militar de Iracemápolis, o sistema virtual facilita a inscrição. O acesso está disponível pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

“O alistamento é para jovens do sexo masculino nascidos em 2000. A data limite para a tarefa é 30 de junho”, informou.

REGULARIZAÇÃO

Mathias alerta que o alistamento é obrigatório e orienta as pessoas que perderam o prazo em anos anteriores a procurar a Junta Militar. O endereço é Rua Pedro Chinellato, 254, Centro (das 7h às 12h).

“Quem não regularizar a situação fica sujeito a multa e pode ter complicações para tirar passaporte, ingressar no serviço público ou se matricular em instituições de ensino. É preciso nos procurar com urgência para saber o procedimento”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.