Novo modelo de ensino para educação infantil é aplicado


Publicado em 21 de março de 2014
Sistema de ensino será implantado em sete escolas municipais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Sistema de ensino será implantado em sete escolas municipais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

As aulas na rede municipal de Iracemápolis começaram com novidade para aproximadamente 870 alunos, entre 2 e 5 anos, da Educação Infantil que foram beneficiados com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Esse modelo de ensino é composto por livros didáticos integrados que contemplam os conteúdos de um ano e dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma educação progressiva, articulada e interdisciplinar.

A coordenadora de educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, destaca que o objetivo do município com a nova parceria é desenvolver as capacidades relacionadas ao aspecto cognitivo, motor, biológico social e afetivo dos estudantes. “Com o Aprende Brasil temos um material pedagógico de referência e adequado tanto para os professores quanto para faixa etária atendida”, conclui a coordenadora.

Desenvolvido pela Editora Positivo, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas e já faz a diferença na vida de 480 mil alunos de mais de 232 municípios brasileiros. Em Iracemápolis esse sistema de ensino será implantado em sete escolas municipais.

Além de contemplar os estudantes, também os 41 professores da rede municipal de educação são beneficiados com cursos periódicos de formação e aperfeiçoamento para que conheçam, apliquem e explorem todo o conteúdo e as ferramentas do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.