O cortador de pedras


Publicado em 27 de fevereiro de 2015

“Um cortador de pedras insatisfeito com sua rotina e com sua vida, passou a observar um trabalhador que tinha o encargo de vistoriar províncias transportado por um elefante.

De maneira fervorosa, pediu a Deus que o fizesse ter aquela função, e Deus o atendeu, então, ele passou a ser o inspetor de províncias que desejou.

Passado um curto espaço de tempo o tal homem começou a queixar-se do sol, pois passava nove horas por dia encima do elefante e sentia-se muito incomodado com o calor.

Então, suplicou a Deus que o transformasse em sol, pensava ele, admirando o sol, sobre o grande poder que esse exercia sobre toda a terra.

Com extrema misericórdia, Deus permitiu que ele se transformasse em sol e isso o deixou tão satisfeito. Mas, por um tempo.

Havia, porém, aqueles dias em que ele não conseguia aquecer a terra, por causa das densas nuvens, e se via impotente e triste novamente.

Repentinamente, pensou em quão maravilhoso seria ser nuvem porque ela podia impedir o brilho do sol e quando cheia de vapor de água, regar a terra.

Sem constrangimento, ele pediu mais uma vez a Deus, que ele se tornasse nuvem, assim, certamente ele seria feliz.
E assim foi, transformou-se em nuvem e se gabava do poder de esconder o sol por tantas vezes, até que um dia ele enfrentou ventos fortes que o dissiparam fazendo com que se sentisse muito impotente.

Desanimado, implorou para que Deus o tornasse vento, imaginando o poder de desfazer nuvens, arrancar árvores. Seguiu assim a trajetória de vento, pois foi atendido em sua petição.

Sentindo-se poderoso deparou com uma pedreira, viu-se diante de uma barreira instransponível, o sentimento anterior logo se tornou em frustração! A mesma pedreira que antes ele quebrava, agora o impedia de seguir.

Sem dúvidas, ele decidiu que o bom mesmo era ser uma pedreira e novamente falou com Deus que o atendeu e fez dele uma grande pedra.

Depois de algum tempo, ele sentiu uma fisgada em si mesmo e com um grito de ‘ai’ percebeu que alguém o agredia buscando cortá-lo.

Mais que depressa ele pediu: “Deus, por favor, quero ser cortador de pedras!”, pacientemente Deus o lembrou: “Mas filho, cortador de pedra é o que você já era!”

A conversa se seguiu por um longo período no qual, com muita paciência, Deus o ouvia e argumentava procurando compreende-lo.

O homem então, como que num de repente, se percebeu tão amado com a contínua atenção de Deus sobre ele, que de maneira miraculosa, sentiu-se realmente satisfeito.”

Muitas pessoas tem vivido suas vidas insatisfeitas, desejando a vida do outro e imaginado de si mesmo tão pouco.
A satisfação no que você faz é momentânea, ela só estará em você quando você descobrir quem você é em Deus.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.