O diabo VS Igreja Parte final Missão de todos


Publicado em 25 de setembro de 2015

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19.

Independente da placa que está sobre a sua igreja, uma única missão temos, pregar o Evangelho de Cristo, mas, se só pregarmos para salvação, é dar essa pessoa de bandeja para o diabo e isso tem alegrado muito o tal “encardido”, pois levamos as pessoas para a igreja e achamos que já fizemos a nossa parte mas, estamos totalmente errados, pois o inimigo ama os novos convertidos “abandonados”, olha o que a Bíblia diz desses: “Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração.O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;Mateus 13:19-22. Se nos comportamos somente como semeador, muitas almas vão continuar a se perder, precisamos além de semear, certificar que essa semente vai germinar, crescer e dar frutos e isso se chama “fazer discípulos” fazemos isso através do discipulado um a um, é um caminhar constante mesmo depois que esse recém convertido esteja gerando frutos (novos discípulos), essa é a nossa principal missão após reconhecermos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, fora disso somos apenas árvores infrutíferas, precisamos dar frutos (almas estruturadas) e frutos permanentes, que gerem outros frutos melhores ainda que nós!“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7:20. O contexto todo fala sobre conduta, palavras, atitudes e comportamentos, sendo um estilo de vida, pois tudo o que fazemos serve de exemplo para os que nos seguem, discipulado é transferência de vida, é o mesmo que dizer “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”1º Coríntios 11:1. A minha e a sua missão é fazer discípulos semelhantes a Cristo! Reflita nisso; mais de 2 milhões de pessoas morrem por ano no Brasil, quantas estão indo para Cristo? Quem está vencendo anualmente, o diabo ou a igreja?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.