O lado bom da vida


Publicado em 17 de fevereiro de 2017

– Nossa! Começa o ano e a gente fica doido com tantas coisas pra pagar.

– E o pior que o salário não aumenta nadinha. A gente sempre sai no prejuízo. Essa vida tem que ter um lado bom!

Essa era a conversa das pessoas que estavam na fila do banco. Todo mundo com contas a pagar nas mãos lamentando a situação do país.

– Olha, o lado bom da vida é a gente estar vivo – foi o comentário do senhorzinho, terceira idade, sorridente e otimista.

Certamente, cada um na fila fez sua reflexão. Tá difícil, tá ruim, muitas contas pra pagar, mas partir pra outra vida ninguém quer.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos diariamente, nada impede o nascer do sol e a oportunidade que temos de assistir esse espetáculo. Quando paramos para observar mais a natureza, o canto dos pássaros de manhã que alegres celebram mais um dia, entendemos que o lado bom da vida é estar vivo. É a maneira que temos de vencer cada dia, acordar, levantar e partir pra luta. É tão simples ser feliz. E a felicidade se constrói de momentos, nada vai ser perfeito para ninguém. A dificuldade e a tristeza virão para todos igualmente, mas vão passar da mesma forma, para todos nós.

Já que partir ninguém quer, a gente pode desejar que tudo vá bem e contribuir para isso. Desejar o melhor para o nosso país e contribuir para isso, desejar o melhor para nossa cidade e contribuir para isso. Menos críticas, mais contribuição.

O lado bom da vida é estar vivo e certamente, ser útil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.