O lixo voltou


Publicado em 14 de fevereiro de 2014

Alguns dias depois da limpeza que o setor de Meio Ambiente realizou em pontos em que havia descarte irregular de lixo, o município voltou a enfrentar o problema. Basta passar por alguns pontos que os “montes” improvisados estão lá, para a decepção de boa parte da população.

Infelizmente, manter a cidade limpa não depende apenas do poder público, as pessoas precisam colaborar. Quem perder, com tanto descaso com a destinação correta desse entulho é a própria população que tem que conviver com mau cheiro, o lixo e o risco de inundações quando esse lixo chega a interferir na vazão da água nas vias.

Em 15 dias, a Câmara vota o projeto do Executivo para inibir esses atos. A ideia é, entre outras ações, poder punir com multa quem despeja em área irregular. Isso é esperado por muitos que têm sido obrigados a conviver com essa situação.

Um recente estudo do setor responsável, mostrou que a cidade tem, pelo menos, 20 pontos fixos de descarte irregular. São 20 lugares onde as pessoas se acostumaram a levar seu entulho de forma errada. Falta consciência de quem joga esse entulho, falta também pensamento no coletivo.

Após a aprovação da lei, caberá também à população continuar colaborando por meio de denúncias. Para que o setor possa multar os responsáveis por esse ato.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.