O preço da ração aumentou muito?


Publicado em 23 de maio de 2014

Bom dia pessoal. Vocês já perceberam que tivemos um grande aumento dos preços das rações em geral, principalmente de cães e gatos. Agora me perguntam:

Porque um aumento tão alto, bem maior que a inflação?

Este aumento se deve principalmente ao alto custo das matérias primas como o Milho e a Soja que teve uma grande alta devido ao largo período de estiagem que afetou as lavouras, diminuindo a produção. Como nosso governo não faz nenhum tipo de estoque regulador, deixando o produto escasso em nosso mercado, o preço aumenta e muito, devido à alta demanda. O Milho e a Soja também são largamente utilizados nas rações de frangos, suínos e bovinos, com isso também temos o aumento das rações destes animais e conseqüente aumento da proteína animal (Carne) usada nas rações de cães e gatos, é um efeito cascata.

Mas temos soluções para este problema, existem muitas marcas de rações tão boas ou melhores do que você costuma oferecer ao seu animal com preços menores, pois são marcas menos conhecidas e que não investem tanto em marketing, sendo assim não repassando este custo para seu produto. Também existem rações que você irá fazer um desembolso um pouco maior, mas ela terá um rendimento muito maior e muitos outros benefícios ligados a saúde do seu animalzinho.

Peça para seu Zootecnista orientá-lo nesta troca, você e seu animalzinho só tem a ganhar.

 

Bruno Zarro Domiciano

 

petville-logo-gazeta-de-iracemapolisLoja 1: Av. Piracicaba, 214 – Vila São João – (19) 3443.8105 – Limeira
Loja 2: R: Cap. Paulo Simões, 482 centro – 3456.5026 – Iracemápolis
[email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.