O Retorno dos Vídeo Games


Publicado em 28 de julho de 2017

O vídeo game, foi criado pelo engenheiro alemão Ralph Baer. Seus protótipos deram origem ao primeiro console comercializado no mundo, o Magnavox Odyssey, lançado nos EUA em 1972. Embora não tivesse som, acesso à internet ou controles sem fio, o funcionamento era parecido com o dos videogames atuais: bastava conectá-lo à TV e jogar.

Foram produzidos 27 jogos para a ancestral plataforma, incluindo um de tênis de mesa que inspirou a criação do icônico Pong, lançado como fliperama em 1972 e popularizado pelo Atari três anos depois.

Atari

O clássico videogame Atari 2600 foi relançado no Brasil nesta quarta-feira (22). O aparelho custa R$ 500 e vem em um novo modelo chamado Atari Flashback 7, com 101 jogos na memória. Entre a seleção de games estão os clássicos “Space Invaders”, “Frogger” e “Centipede”.

As vendas são feitas pelo site da Tec Toy, que produz o console em sua fábrica em Manaus (AM). O Atari Flashback 7 tem estrutura na cor preta, com detalhes simulando madeira, e vem com dois controles sem fio.

O Atari 2600 não é o primeiro videogame clássico relançado no Brasil nos últimos meses. A Tec Toy também produziu uma nova versão do Mega.

Super Nintendo

Seguindo essa tendência a rumores que a Nitendo retorne com o clássico Super Nintendo no Brasil, pois a fabricante utilizou sua conta no Twitter para informar que lançará uma nova versão do Super Nintendo, uma dos consoles mais populares da década de 1990.

Apesar da boa notícia, ainda não há confirmação de que o novo console, chamado de Super Nintendo Classic Edition, chegará ao Brasil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.