O veneno para a sogra


Publicado em 20 de novembro de 2015

Em tempos de desmedido ódio gratuito, convém pensar em como podemos contribuir para a mudança dessa triste realidade que afeta todas as esferas sociais.

“Há muito tempo atrás, uma menina chinesa chamada Maria se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra por serem ambas de personalidades muito diferentes.

Maria foi se irritando com as críticas que frequentemente sofria, e as brigas e divergências só aumentavam. De acordo com uma antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar a sogra e obedecê-la, em tudo.

Maria já não mais suportando, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, um mestre, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas disse:

– Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar sua sogra, você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar dela, porque isso causaria desconfianças. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela.

Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável, de agora em diante, trate-a bem, com amor.

Maria respondeu: – Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir.

Semanas se passaram e a cada dois dias, Maria servia a comida ‘especialmente tratada’ à sua sogra.

Ela sempre lembrava do que o Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e assim controlou seu temperamento, e passou a tratar sua sogra como se fosse sua própria mãe, quase nunca se aborrecia, e nos meses seguintes não tiveram nenhuma discussão. Seis meses depois, as duas pareciam mãe e filha no trato diário.

Então, experimentando uma nova realidade, Maria foi procurar o tal mestre, desesperada:

– Por favor, me ajude! Ajude-me a evitar essa tragédia! Minha sogra mudou completamente, não quero que ela morra…

Sr. Huang sorriu e disse: – Não se preocupe, as ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela, o veneno estava na sua mente e na sua atitude, ele foi jogado fora quando você decidiu tratá-la com amor.”

Escolha hoje jogar o veneno fora, decida ser alguém melhor e isso vai atrair o melhor a você também.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.