Odres novos, vinho novo


Publicado em 12 de junho de 2015

Odre é um recipiente de couro, destinado ao transporte de líquidos. Jesus no Evangelho de Mateus capítulo nove disse assim:

“…coloca-se vinho novo em odres novos e assim ambos se conservam.”

Um odre novo é por natureza flexível e o vinho novo exige flexibilidade do recipiente porque se movimenta, por isso cabem um ao outro.

Essa citação de Jesus tem muito para nos ensinar, muito mesmo.

Nós, quase sempre, estamos desejosos de que boas coisas novas ocorram em nossas vidas, desejamos que ‘aquelas’ pessoas difíceis mudem e que aquelas situações contrárias se transformem.

Porém, continuamos agindo da mesma maneira e esperamos resultados diferentes das pessoas e circunstâncias.

É tão mais fácil reclamar, chorar, desistir, não é? É tão mais cômodo responsabilizar terceiros e nos vitimar.

Mas, fato é que carecemos de um olhar bem sincero para dentro de nós mesmos, a fim de compreendermos no que temos errado e no que podemos mudar para obtermos melhores resultados na vida.

Odres novos são aquelas pessoas disponíveis a uma reflexão sincera sobre si mesmas, pessoas que não tem problemas em reconhecer suas faltas e ausências, pessoas que escolhem perdoar e prosseguir, pessoas que se permitem viver transformação de dentro para fora e que se tornam aptas, por essa razão, a novas boas realidades.

Ser flexível não é perder a identidade ou as crenças, mas, ser humilde o suficiente para reconhecer que você também tem questões a mudar, atitudes que poderiam ser mais carregadas de benevolência.

Dessa maneira, viveremos novas alegrias, é isso que Jesus falou.

Uma ótima semana para você!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.