Ong visita Museu da Água em Piracicaba


Publicado em 4 de abril de 2014
As crianças aprenderam um pouco mais sobre a importância da água e seu uso consciente (Foto: Divulgação Ágape)

As crianças aprenderam um pouco mais sobre a importância da água e seu uso consciente (Foto: Divulgação Ágape)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, cerca de 90 crianças e membros da ONG Ágape Missões Urbanas visitaram o Museu da Água de Piracicaba. O passeio ocorreu no último sábado. Na oportunidade, o instrutor do Museu, Leonardo Contiero, explicou que o Museu da Água está instalado em uma antiga estação de captação e bombeamento de água de 1887, dentro de uma área de 12 mil m², contando ainda em seu acervo, com peças utilizadas no sistema de abastecimento de Piracicaba.

No local visitado existem também diversas maquetes da cidade de Piracicaba e região e aquários com as espécies de peixes encontradas no rio Piracicaba.

As crianças puderam aprender um pouco mais sobre a importância da água e seu uso consciente com o apoio do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (SEMAE), coordenadorias municipais de Educação, Transportes e de Serviços Urbanos de Iracemápolis.

Também houve ajuda dos voluntários Bruno Marrafon e Renato Buck, além da colaboração de monitores e do empenho do setor ambiental da ONG, o engenheiro ambiental Daniel de Oliveira, do engenheiro agrônomo da Casa de Agricultura de Iracemápolis, Daniel Mayer, e do tecnólogo Edinaldo Souza. Para conhecer e quiserem colaborar com os projetos, os telefones são 3456-4173 e 99541-9370.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.