CRAS leva alunos para visitar resort pedagógico


Publicado em 11 de julho de 2014
Durante o passeio, grupo participou de diversos projetos pedagógicos (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Durante o passeio, grupo participou de diversos projetos pedagógicos (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Os alunos que participam dos projetos o Centro de Referência da Assistência Social de Iracemápolis (CRAS) tiveram um dia especial com aventura e aprendizado. As crianças e adolescentes passaram o dia do no Sítio do Carroção. Localizado em Tatuí, o Carroção é considerado o único resort pedagógico do Brasil e eleito o melhor da América Latina pela Discovery Channel.

O Sítio do Carroção, além de lazer, reúne inúmeros roteiros interativos, que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Durante o passeio, o grupo participou de diversos projetos pedagógicos, entre eles, o “Enigma da Pedra” onde puderam aprender espeleologia em águas aquecidas, o “Bio Planeta” onde o grupo entrou em contato com jacarés e com 21 espécies de peixes diferentes e aprendeu sobre ecossistema no maior aquário de água doce do Brasil.

No projeto “Baby Zoo”, o grupo aprendeu como funciona um monjolo e conheceu várias espécies de animais. Os alunos também participaram da “Trilha do Indiana Jones”, “Labirinto Medieval” e “Elo Perdido”, onde exploraram o esqueleto de um tiranossauro Rex e encontraram um avião de guerra perdido em meio a Mata Atlântica.

“Depois de muitas aventuras e momentos divertidos, os alunos voltaram com uma bagagem cultural preciosa e a certeza de que pelos estudos é possível ampliar os horizontes”, afirmou Joice Telles, coordenadora do CRAS.

cras-leva-alunos-para-visitar-resort-pedagogico-3

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.