Os polêmicos ‘rolezinhos’ e a falta de opção


Publicado em 17 de janeiro de 2014

Os ‘rolezinhos’ que começaram a ser anunciados recentemente e têm assustado consumidores, lojistas e as administrações de shoppings. Esses passeios, que normalmente, são combinados pela internet fizeram com que alguns shoppings de São Paulo chegassem a barrar alguns jovens que eles consideravam de “aparência” suspeita.

A polícia foi acionada em diversos lugares e essa polêmica continua ocupando espaço na mídia nacional. Diante disso, são várias as discussões que se abrem ao redor do tema. A principal delas, é o fato dos jovens estarem cada vez mais se queixando da falta de opções de entretenimento.

O shopping, que é um lugar particular e serve para lucro, tem sido tomado como um lugar público onde jovens vão para se reunir, sem interesse de consumo. Falta espaço para esses adolescentes, melhor, faltam espaços públicos onde eles possam se encontrar com segurança.

Claro que há os que se reúnem para vandalizar, mas até que ponto convém “barrar” pessoas e, principalmente, selecionar pela aparência. Para onde irão esses jovens? É necessário punir aqueles que convocam para o vandalismo, mas é preciso também ter o bom senso para discernir que nem todos querem cometer crimes, boa parte está procurando um local em que se encaixe.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.