Os primeiros vacinados de Iracemápolis


Publicado em 29 de janeiro de 2021
Primeiras doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Iracema (Foto: Divulgação)

Primeiras doses foram
aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Iracema (Foto: Divulgação)

A Prefeitura divulgou fotos dos primeiros profissionais da área da Saúde que receberam a vacina contra o coronavírus. As primeiras doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Iracema.

Entre os primeiros vacinados, a enfermeira Lourdes Aparecida Blumel dos Santos, de 62 anos, atua na área da Saúde desde 1975, há 20 anos dedicada à cidade. Lourdes
enfrentou a covid-19 em julho, chegou a ser hospitalizada e infelizmente perdeu a mãe para a doença. “É uma honra para mim ser escolhida. Graças a Deus superei, mas perdi minha mãe, infelizmente. Recebi com gratidão esse convite”, comentou.

O outro vacinado foi o médico José Gersel Moro, 67 anos, que atua em Iracemápolis há 30 anos. “Recebi o convite com surpresa, pensando que estou na linha de frente há meses e entendo que posso dar o exemplo a todas as pessoas. Agradeço o reconhecimento da Saúde. Com a minha vacinação, quero deixar esse recado a todos, sobre a importância da vacina”.

O início da vacinação teve a presença do deputado federal Miguel Lombardi, que, segundo a Prefeitura, aproveitou o momento para honrar os profissionais da Saúde. “Esses profissionais estão à frente, cuidando de todos e até arriscando a própria vida. Que Deus abençoe e proteja a todos”.

A prefeita Nelita Michel e o vice-prefeito, Chicão Rossetti, também acompanharam as primeiras aplicações. “Estamos dando o início aqui e, a partir desse momento, todos os nossos postos de saúde iniciam a vacinação de nossos profissionais. Eu volto a me emocionar porque a vacina é tão esperada e ela salva vidas”, comentou Nelita.

A enfermeira aplicadora da vacina, Neuma Almeida, atua há mais de 30 anos e se disse emocionada com essa responsabilidade. Ela esclareceu que, para a aplicação da vacina, o procedimento não envolve o uso de luvas desde que a pele esteja adequadamente higienizada e sem ferimentos.

Os comentários estão desativados.