Os três leões


Publicado em 13 de fevereiro de 2015

“Em uma selva viviam três leões, um dia, o macaco, o representante de todos os animais, convocou a todos para uma tomada de decisão.

– Todos nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma grande dúvida na selva, existem três leões e os três são muitos fortes, ao qual devemos render obediência? Qual deles deverá ser o nosso rei?

Os leões souberam da reunião e comentaram entre si:

– É verdade, a preocupação dos animais tem muito sentido, uma selva não pode ter três reis. Lutar entre nós, é que não podemos, já que somos muito amigos.

Outra vez os animais se reuniram e, depois de muito discutirem, chegaram a uma decisão, e a comunicaram aos três leões: – Encontramos uma solução muito simples para o problema e decidimos que vocês três vão escalar a montanha difícil. O que chegar primeiro ao topo da montanha será consagrado nosso rei.

A montanha difícil era a mais alta de todas na selva e o desafio foi aceito, todos os animais se reuniram para assistir a grande escalada.

O primeiro leão tentou escalar, mas logo desistiu, o segundo começou a escalar com toda a garra, mas também foi derrotado pela fadiga, o terceiro esforçou-se, mas, não conseguiu e desceu.

Os animais ficaram impacientes e curiosos, se os três foram derrotados, como elegeriam um rei?

Nesse momento, uma águia, grande em idade e sabedoria, pediu a palavra: – Eu sei quem deve ser o rei!

Todos os animais fizeram silêncio e a olharam com grande expectativa.

– Como? – perguntaram todos.

– É simples! Eu estava voando bem perto deles e, quando voltavam derrotados na sua escalada pela montanha difícil, escutei o que cada um disse à montanha, o primeiro disse ‘montanha, me venceste!’, o segundo disse: ‘não vou conseguir, fui derrotado’, o terceiro disse: ‘montanha, me venceste por enquanto! Mas você já chegou no seu tamanho final e eu, todavia, ainda vou me fortalecer e volto’.

Os animais aplaudiram entusiasticamente o terceiro leão, que foi coroado o rei dos animais.”

O modo como você se posiciona diante de seus desafios determina se alcançará seu objetivo ou não, não se dê por vencido, as frustações podem ser um combustível para a superação ou para a depressão, você decide!

Não entregue os pontos não, você pode encarar a adversidade e vencê-la! Se precisar de várias tentativas, que seja! A perseverança dará uma alegria ainda maior às suas vitórias.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.