Os ventos de Agosto


Publicado em 14 de agosto de 2015

É sempre assim… Quando chega o mês de Agosto começa aquela ventania que parece que vai levar a gente junto, sobe aquela poeira e a estiagem aumenta, deixando tudo cinza. O nariz tranca, a garganta seca e a gente adoece. E pra ajudar, Agosto não tem nenhum feriado, parece que nunca vai acabar.

Mas como a gente sabe que pra tudo se dá um jeito, só pra morte que não, tem coisas que podemos fazer para deixar nosso Agosto melhor: pegar a vassoura e procurar varrer a poeira bem devagar, persistir na economia de água que deve ser pelo resto de nossas vidas a partir de agora, afinal, a humanidade abusou demais, colocar uma bacia de água no quarto para dormir melhor e procurar aproveitar os sábados e domingos como se fosse feriado.

Tem coisas, porém, que a gente não pode fazer em Agosto: não podemos deixar empoeirar nossa alma com a sujeira alheia, não podemos nos tornar secos pela falta de tolerância, de carinho e comprometimento daqueles que se esqueceram do amor pela profissão, pelo que fazem, pelos que amam, também não podemos deixar os ventos de Agosto levar os nossos próprios sonhos e planos, nossos próprios compromissos com a vida e com os outros. Podemos também aproveitar para refletir mais em Agosto, repensar a vida e traçar novas metas e planos para a primavera que vai chegar.

Reflexão e mudança de atitude talvez sejam o que mais se precise fazer nesse momento, afinal, quando alguma coisa está demais, é sempre bom se fazer aquela famosa pergunta “se tem tanta gente falando, será que tá todo mundo errado, ou será que o problema realmente existe?”.

No mais, nesse Agosto de inverno quente e seco, tomar muito líquido, usar chapéu se necessário e não se esquecer do protetor para o corpo e, definitivamente, para a alma.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.