Outubro Rosa: palestra com Mariana Dragone aborda câncer de mama

Coordenadoria de Saúde promove evento para falar sobre prevenção


Publicado em 6 de outubro de 2017
Atividade reuniu ótimo público: diagnóstico precoce é abordado (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Atividade reuniu ótimo público: diagnóstico precoce é abordado (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura organizou na manhã de quarta-feira (4) uma palestra com a Drª. Mariana Dragone sobre conscientização e prevenção do câncer de mama.

A ação abriu os trabalhos da Coordenadoria de Saúde sobre o Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle da doença. A atividade foi realizada na Quadra Rangel Zuza.

“Vamos promover vários trabalhos ao longo do mês com o objetivo de dar o alerta sobre a importância da prevenção e de se obter um diagnóstico precoce. A doença atinge mulheres cada vez mais jovens”, informou Messias de Oliveira, vice-prefeito e coordenador de Saúde.

A vereadora Silvia Pires também falou sobre a ação: “A prevenção começa pelos bons hábitos. É importante se atentar aos sintomas e, sempre que preciso, procurar os departamentos de Saúde para mais informações”.

Os principais sintomas do câncer de mama são: presença de caroço e dor na mama, alterações na pele da mama, alterações no mamilo, saída de secreção do mamilo e alteração no formato da mama.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.