Palavras


Publicado em 6 de novembro de 2015

Você é do tipo que fala o que vem na mente?

Se sua resposta é sim, provavelmente você já tenha sofrido por isso.

Saber expressar seus pensamentos e sentimentos faz mesmo toda diferença, porque somos julgados pelo que falamos e aparentamos mais do que por nosso comportamento e essência.

Então, pensar antes de falar, ainda que seja exercício difícil, principalmente para impulsivos, consiste em poupar-se de sofrimentos. Olha essa história interessante:

“Pressentindo que seu país em breve iria mergulhar numa guerra civil, um sultão chamou um dos seus melhores videntes e perguntou-lhe quanto tempo ainda lhe restava viver.

O vidente então lhe respondeu: – Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos.

Num acesso de fúria, o sultão mandou imediatamente enforcar aquele que proferira palavras tão aterradoras.

E pressentiu que a guerra civil era mesmo uma ameaça.

Desesperado, chamou um segundo vidente procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva e lhe fez a mesma pergunta: – Quanto tempo viverei?

– Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos e chegará a geração de seus netos.

Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata.

Quando esse saiu do palácio, um conselheiro do sultão comentou com o vidente: – Você disse a mesma coisa que o outro vidente disse, mas, o primeiro foi executado e você recompensado. Porquê?

– Porque a maneira como você diz importa tanto quanto o que você diz. Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.”

Como disse o sábio Salomão: “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida, portanto, use bem suas palavras e você será recompensado.” Provérbios 18:21

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.